sexta-feira, 6 de junho de 2008

A Força da Vontade

Quando era pequeno, gostava de jogar à bola.

É uma verdade, não propriamente adaptada à minha pessoa. O que acabei de escrever é uma expressão muito usada nos dias de hoje, principalmente pelas pessoas de meia idade que recordam, com nostalgia, os seus tempos de infância, enquanto vêem sentados, no sofá da sala, o Portugal-Turquia.

Existe uma série de comportamentos que, ao mesmo tempo que se podem considerar comuns, me provocam algumas dúvidas. Porquê? Porque é que essas pessoas não se levantam para ir jogar futebol, nem que seja dentro do quarto, com os armários como balizas.

E as senhoras que dizem: Quando era da tua idade ia aos bailaricos todos.

E porque é que já não vais, pergunto eu? Sentes vergonha da tua idade? Sentes-te debilitada ao ponto de não conseguires dançar?

Há quem diga que é mais fácil falar do que agir, e é verdade, mas não considero a maior parte dos "agires" dificeis de se cumprirem. Por vezes, a força da vontade é mais forte que a dos braços e das pernas. E se não acreditarmos em mais nada, ao menos que acreditemos em nós.

Tiago

2 comentários:

Alexandre disse...

Com os anos aprendi que acreditar em nós em fundamental para acreditarmos nos outros e para que a nossa vida seja uma história em si própria e que não sejamos apenas um actor/actriz de uma qualquer história que outros «escreveram».

Abraços e parabéns pela parceria! Vai resultar!!!

Clara Ferreira disse...

É preciso deixar o sentimento de vergonha que se tem, quando se olha para o passado.
Eu não tenho qualquer problema em pegar no meu gameboy e jogar quando penso "Quando eu era pequena, adorava jogar ao pokemon". Colegas meus sabem e eu não me importo, é completamente normal reviver um pouco da nossa infância.
Mas o que eu gosto mesmo mais é quando penso "Eu adorava desenhar", dá-me sempre uma explosão de inspiração :)